sábado, 24 de dezembro de 2011

PORQUE RESISTIR AO AMOR?

Nós tentamos orgulhosos resistir,
Resistir ao impetuoso poder do Amor!
Com o seu poderoso mudo clamor,
Meu elo de segurança ele faz partir.

Dilata as duras barreiras da mente,
Ele asfixia os tímpanos do coração.
Cura os ferimentos da desilusão,
Faz o gélido esperar ser ardente.*

Meu orgulho, ele faz descer e humilhar,
Meu ego ele faz pra fora de mim olhar,
Meu querer se curvar diante outro querer.

O viver meu morrer em outro viver.
Porque resistir?! E ser tão orgulhosos?!
Se o amor nos faz ser tão maravilhosos.

In Sonetos Imperfeitos (Nilton Nascimento)
* gélido esperar = esperar com determinação, esperança

1 Coríntios 13:3-8
"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá" 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário